Skip to content

Treinamento

Processo de Treinamento

Através de um processo relacional, nós ajudamos os líderes da igreja a começar um movimento de discipulado missional vida a vida em suas igrejas e cidades locais.

Foco

Através de relacionamentos qualificados, nós ajudamos os líderes das igrejas a começarem um movimento de discipulado missional vida a vida em suas comunidades e cidades.

Processo

Seguimos um gradativo e abrangente processo de vivência do discipulado, visando alcançar jovens e adultos, que se dá numa caminhada composta de clínicas interativas, acompanhamento dos pastores em uma comunidade de aprendizagem e de forma individual.

Equipe

A igreja conectada com o Discipulado Missional Life on Life, envia para o processo de treinamento uma equipe formada pelo pastor titular e quatro líderes estratégicos (dois homens e duas mulheres). A partir deste pequeno grupo, ajudamos a igreja a focar em Jesus e em Seu modelo de discipulado.

Orientadores

Cada igreja, no intervalo das clínicas, é acompanhada por um pastor com experiência na caminhada do discipulado, cuja missão é: reforçar e apoiar a implementação dos valores aprendidos em cada clínica; estimular o estabelecimento do discipulado de forma simples, equilibrada, humilde e pequena; favorecer o ajuste da agenda de treinamento com a agenda ministerial da igreja; proporcionar conexões qualificadas com outras igrejas envolvidas no processo de treinamento;

Clínicas

DINÂMICA – são essenciais para nosso processo de treinamento; acontecem num ambiente envolvente, interativo, informal, intenso, com muito diálogo, sempre focado num pequeno grupo ao redor de uma mesa.

DESAFIOS  –  os participantes permanentemente  são desafiados a:   ministrarem uns aos outros;  trabalharem suas habilidades práticas; desenvolverem um plano de ação que permita o avanço do movimento de discipulado nas suas igrejas. 

COMPROMISSOS – as clínicas são  sequenciais,   interdependentes, conectadas inteiramente aos outros processos de acompanhamento, por isso pressupõem uma participação total em cada passo da caminhada.

Clínica 1

Focada nos fundamentos do discipulado, aponta para valores e princípios essenciais para o estabelecimento saudável e duradouro do discipulado. Realizada geralmente no mês de agosto, ela é seguida imediatamente por um processo regular de acompanhamento dos pastores durante doze semanas, o qual é reproduzido por estes com seu líderes pioneiros, equipando suas respectivas igrejas para o lançamento dos grupos quando o processo estiver bem alicerçado.

Clínica 2

Focada prioritariamente na vivência do Evangelho em um pequeno grupo, oferece ferramentas desafiadoras para líderes que já estão experimentando o discipulado com seus grupos, estimulando-os a perceberem que ele não é um mero processo semanal de transferência de conhecimento, mas um relacionamento qualificado que alcança o coração de cada pessoa e efetiva a sua genuína formação espiritual. Na sequência desta clínica, mais acompanhamento mensal é oferecido para ajudar a reforçar e colocar o treinamento em prática.

Clínica 3

A Clínica 3, última do ciclo de treinamento, é importantíssima para a percepção e solidificação de uma visão de discipulado permanente e transformadora. Oferece capacitação para: processo de acompanhamento pessoal; treinamento de liderança; princípio bíblicos e práticos para a efetivação de uma multiplicação saudável; direcionamentos para o estabelecimento de um planejamento estratégico. Normalmente acontece um ano após a Clínica 2.

Que tipo de compromisso está envolvido?

LÍDER DO MOVIMENTO –  cabe ao pastor titular a responsabilidade de envolver, apoiar e supervisionar o estabelecimento e expansão do Discipulado Missional Life on Life  na  sua Igreja. Contudo, caso julgue conveniente, pode designar um líder para o movimento, pastor auxiliar ou um líder experiente e comprometido, que atuará debaixo de sua autoridade. Este líder, inserido numa comunidade de aprendizado (pequeno grupo de líderes gerais das igrejas conectadas no ciclo de clínicas),   será acompanhado por um orientador, presencialmente ou pela internet,  em todo o processo de implantação: “Incendiando o Coração” – doze semanas de treinamento em grupo com direcionamentos básicos para acompanhamento dos líderes pioneiros; encontros mensais  em grupo para fortalecimento da visão, encorajamento e capacitação;  encontros pessoais, mensais,  com o seu orientador. 

EQUIPE DA IGREJA  – deve ser formada por dois homens e duas mulheres com potencial de liderança reconhecido em sua comunidade, os quais participarão das três clínicas num período aproximado de dois anos. Imediatamente após a Clínica 1, debaixo da orientação do líder do movimento na igreja, experimentarão uma caminhada prática de treinamento por 12 semanas, chamada “Incendiando  o Coração”, na qual serão preparados para o lançamento dos grupos pioneiros de discipulado da igreja.

ADESÃO – atualmente nossos ciclos de clínicas são realizados  em Goiânia, Palmas, Brasília, São Paulo e Recife. Desejando participar de um ciclo, visualize nossos treinamentos na área “AGENDA” ou conecte-se  diretamente conosco:  whatsapp 062.98132.900; (Pr. Jair Francisco Macedo – Diretor Executivo); contato@lifeonlife.com.br; lifeonlifebrasil@gmail.com

Nossa visão é inflamar um movimento de discipulado missional vida a vida em igrejas de todo o mundo. Na medida que as igrejas vão se envolvendo responsavelmente com Jesus e Seu caminho de discipulado, elas são despertadas a tornarem-se parceiras no grande desafio de fazer discípulos no Brasil e em todas as nações.